quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Memorial:minha experiência com a linguagem!

Minha experiência com a linguagem teve início muito cedo, quando jovem minha mãe foi professora e consequentemente me ensinou a ler e escrever muito cedo. Antes mesmo de entrar na escola já conhecia as letrinhas, os números, já lia os nomes das lojas quando ia na rua com meus pais, já fazia as continhas do que compraria no mercado,enfim já usufruía da linguagem. Sempre fui curiosa e por isso queria aprender tudo, questionava tudo e todos e isso influenciou na minha aprendizagem na vida e na escola. Uma experiência ruim foi na minha primeira escolinha que na verdade era no espaço de uma igreja. Quis ajudar um coleguinha pois já sabia um pouco mais e a professora me pôs de castigo no milho. Fiquei muito desapontada e triste, por algum tempo não quis mais ajudar ninguém. Depois me recuperei, tive um bom desempenho na escola,na minha época a avaliação era diferente, pois bastava decorar o assunto e tirava uma boa nota na "prova", tive dificuldade no aspecto da interpretação, inclusive até hoje esta dificuldade me acompanha, nos textos e livros que leio, geralmente preciso ler, reler para compreender.
No passado já fui muito tímida e isso me fazia preferir os livros, as músicas ao invés de estar entre pessoas, hoje já me comunico muito bem, embora não tenha abandonado os demais, a linguagem faz parte da minha vida. Trabalho com vendas hoje e a Comunicação é de grande relevância no meu dia-a-dia.

Um comentário:

  1. Olá!!

    Gostei do seu memorial, apesar de sintético, deixa abre janelas para vê-la melhor.
    Que horror "castigo no mlhor'!!!!! Pensei que isso é coisa de um passo longicuo...
    Ah! Quanto a estética do texto você pode melhorar-lo segmentando em parágrafos.

    Mai giz na pedagogia!!

    Cheiro

    ResponderExcluir